domingo, 28 de março de 2010

A Alegria do Reencontro!

Amados Irmãos,



Gostaria de compartilhar com voces a alegria do reencontro, após trinta anos, com o Irmão Getúlio Fernandes que me evangelizou e me acompanhou no início da minha vida cristã, ainda no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha. Encontrei-o no Orkut recentemente e não pude deixar de expressar à ele e seus familiares minha gratidão -- primeiramente ao nosso Deus -- e à ele próprio, através do depoimento que se segue:








O Ano é 1980, no Centro de instrução e Adestramento do Corpo de Fuzileiros Navais--Ilha da Marambaia RJ -- Um jovem cheio de incertezas e recém chegado recruta gaúcho é cumprimentado por um também jovem. "Meu nome é Getúlio" -- Disse ele com um sorriso, o Caneco de chá mate quente e um pedaço de pão nas mãos-- Eu não sabia o que era (era o Espírito Santo) mas naquele instante Deus começava a usar poderosamente o Getúlio -- Não com demonstrações de religiosidade, de atos sobrenaturais, com pregações exaltadas, mas com o Amor, com a paciência, com a amizade e a fidelidade, e assim, através do seu Testemunho (o Espírito Santo fazendo a diferença) começara Jesus a preparar meu coração.


Quando aconselho alguém de como fazer um Discípulo para Jesus, sempre falo e falarei do Getúlio Fernandes, e é impossível fazê-lo sem que lágrimas venham. Então quis o Senhor que sempre, onde eu estivera--aí estivesse também nosso amado irmão! Juramos à Bandeira e lá estávamos nós: Mesma Cia., mesmo Pelotão, mesmo Grupo de combate, mesma Esquadra de tiro!!! Sempre aquele jovem diferente dos outros, sempre a Palavra temperada, firme mas alegre.


O Espírito Santo me cercara de outros cristãos--mas o vínculo que Jesus criara, nunca se romperia.


Lembro-me que quando resistia ao apelo dos irmãos-- "Eu acho isso, eu acho aquilo", ele ficava lá, sorrindo, confiante, com os olhos cintilantes de Jesus em sua vida, e aquilo era o que mais me tocava.


Um dia voltei diferente da licença de fim de semana -- e ele só no me ver já sabia o que havia acontecido..!! Aleluias!! Mas podem ter certeza, quem me ganhou para Cristo foi o Getúlio.


Como esquecer aquela família simples, que me recebia com tanta riqueza?? Do seu lar humilde, mas cheio da presença do nosso Deus?? De seus familiares amados????


Quantas perseguições, cultos escondidos, irmãos de todo o Brasil ?


Os Cânticos, as leituras da Palavra, as orações à luz de uma velinha depois do toque de silêncio?


Talvez tu não tenhas a dimensão, a importancia do que fostes nas mãos do Senhor para minha vida!


Quero te dizer meu Irmão que durante estes trintas anos sempre, todas as semanas na madrugada oro por ti, pelos teus e agradeço ao Senhor por tua vida. Agradeço ainda mais agora que sei que não foi em vão, e que tens uma Família abençoada!


Muitas madrugadas clamando por ti, pelo Cabo Abel, pelo Sargento Ibanez, pelo Grance Ramon, pelo Quintela!!


Quero então finalizar, exaltando o nosso Deus e a obra da Cruz em nossas vidas, como canta Ana Paula Valadão (Diante do Trono) :


" Este Amor Divino, nos chamou de filhos, te exaltamos Pai..!!!


"Exaltamos o amor que nos alcançou, nos atraiu e libertou -- nos reconstruiu. .."


Tu vais para a reserva, mas assim como eu, sempre serás um Fuzileiro Naval do Reino do nosso Deus!!


Eu te Amo meu Irmão e nunca, nunca desista, nunca pare de lutar!!

Roger Oliveira






Um grande abraço à todos vocês e que o Espírito Santo encontre em nós um espírito humilde e apegado à Palavra!



Roger Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário